Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Netflix quer catálogo único em todos os locais onde atua

Netflix quer catálogo único em todos os locais onde atua

Reed Hastings, CEO e co-fundador do Netflix

Durante o lançamento do Netflix na Austrália, o CEO da companhia, Reed Hastings, disse ao portal internacional Gizmodo que a empresa quer que seu conteúdo seja o mesmo em todos os países, derrubando barreiras territoriais.

A ideia é reduzir a utilização de aplicações VPN como o Hola, que mascara as informações de localização do acesso do assinante.

Em países com mercado mais maduro e onde a Netflix atua há mais tempo, como os Estados Unidos, o catálogo de conteúdo é mais vasto, com mais opções de filmes, documentários e séries.

Na visão do executivo, o público que utiliza as aplicações VPN para acessar o Netflix de outros países mostra-se disposto a pagar pelo conteúdo, mas não consegue encontrá-lo. Isso, disse, acaba incentivando a pirataria.

Contudo, os planos do CEO de unificar o catálogo de conteúdo esbarram em acordos de licenciamento com programadoras e produtoras proprietárias do conteúdo. Para exibir um filme globalmente, a empresa precisaria pagar pelos direitos de exibição em todos os países.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile