Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) CNN Brasil aposta em demanda, tamanho do mercado e em novos modelos

CNN Brasil aposta em demanda, tamanho do mercado e em novos modelos

Apesar da dificuldade em encontrar espaço no line-up das operadoras, um grande investimento vem sendo realizado no lançamento do canal CNN Brasil. O vice-residente de distribuição do canal, Anthony Doyle, destacou durante o PAYTV Forum 2019, realizado esta semana em São Paulo, que o canal, a lançado no último trimestre deste ano, chega ao mercado multiplataforma, com oferta para não assinantes de TV, mas ainda preservando o modelo de exclusividade da TV por assinatura.

Segundo ele, o canal chega com uma versão linear no line-up das operadoras, solução de TV everywhere que permite que os assinantes de TV possam assistir o canal linear em outras plataformas, e um OTT para não assinantes de TV, sem a programação linear.

O conteúdo será fortemente calcado em programação ao vivo, conta Doyle. Questionado sobre como levará esse conteúdo ao vivo ao assinante do OTT sem a linearidade, o executivo faz mistério. “Eu poderia explicar, mas meus concorrentes estão aqui”, brincou.

Segundo ele, a ideia é não seguir com a fórmula tradicional da TV por assinatura. “Não queremos fazer o que já foi feito, queremos evoluir com o mercado. Vamos ter modelos comerciais de distribuição mais flexíveis, o que não quer dizer que seremos financeiramente irresponsáveis”, diz.

Anthony Doyle concorda que o momento escolhido para o lançamento do canal não é o de maior pujança no setor. No entanto, ele destaca que o Brasil é o oitavo mercado de TV por assinatura no mundo. “Temos as questões econômica, e das mudanças tecnológica e de hábito. De qualquer forma, o fato é que temos que olhar para frente. O mercado está evoluindo e cada elo tem seus próprios desafios”, diz.

Para ele, as novas plataformas devem ser abraçadas para fortalecer a TV por assinatura. “Um dos erros da indústria foi criar a expectativa de ter 50 milhões de assinantes em 2020. Dá para alcançar essa base, mas não com os modelos do passado”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile