ESTREIA
06/02/2019, 17:51

"Tainá e os Guardiões da Amazônia" estreia no canal Nick Jr.

POR REDAÇÃO

"Tainá e os Guardiões da Amazônia" estreia no canal Nick Jr. no sábado, dia 09 de fevereiro, a partir das 18h30. A série produzida em parceria com Sincrocine Produções e estúdio Hype.CG é adaptação da trilogia do cinema brasileiro que traz como protagonista a índia Tainá e, como cenário, a Floresta Amazônica. Na Nickelodeon, a atração será exibida aos sábados, às 12h20.

Com investimentos oriundos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine e patrocínio da RioFilme e da Norsul, a nova coprodução brasileira traz uma releitura da heroína Tainá adaptada ao universo das crianças com idade pré-escolar. Os longas, sucesso nos cinemas do Brasil, conquistaram ao todo 23 prêmios nacionais e internacionais e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.

No enredo, Tainá, o macaco Catu, o urubu-rei Pepe e a pequena ouriça Suri vivem aventuras e se divertem enquanto exploram e aprendem mais sobre a Floresta Amazônia bem como sua diversidade. A ideia é estimular as crianças a pensarem sobre o respeito às diferenças culturais, às habilidades e limitações de cada um e à fauna e flora do país. A mensagem final é sobre respeito, amizade e cuidado com a natureza, tópicos abordados em cada um dos 26 episódios que compõem essa primeira temporada da animação.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top