A Discovery relatou aumento substancial de receita no primeiro trimestre de 2018, impulsionado pela aquisição da Scripps por US$ 13 bilhões. No entanto, os custos da aquisição levaram a um prejuízo de US$ 8 milhões, contra um lucro de US$ 215 milhões no mesmo período do ano anterior.
As receitas aumentaram 43% no período, em relação ao ano anterior, chegando a US$ 2,31 bilhões. Desse montante, as operações internacionais foram responsáveis por US$ 1,1 bilhão. As receitas nos EUA (US$ 1,2 bilhão) cresceram 42%, com um ganho de 55% nas receitas publicitárias para US $ 627 milhões e um aumento de 26% nas receitas de distribuição para US $ 514 milhões, por conta da aquisição da Scripps. Nas redes internacionais, as receitas aumentaram 47% – com a distribuição apresentando aumento de 20%, atingindo US$ 537 milhões, e as receitas com publicidade, 37%, para US$ 385 milhões. Excluindo a aquisição da Scripps e os efeitos cambiais, as receitas internacionais aumentaram 28%.
Segundo a programadora, suas unidades internacionais tiveram ganhos devido às receitas das plataformas digitais e os contratos de distribuição mais altos na Europa, após novos investimentos em conteúdo esportivo; acordos de licenciamento de conteúdo na Ásia; e aumentos nos contratos de distribuição na América Latina, parcialmente compensados ??por reduções da base na região, bem como por reduções nos contratos na Ásia.