Cine Group atua no lançamento digital do programa "Arte na Fotografia", do Canal Arte1

Na última sexta-feira, 3, foi ao ar o primeiro episódio do reality "Arte na Fotografia", coprodução da CineGroup com o Canal Arte1. O programa, que será exibido todas as sextas, às 20h30, teve a estratégia de lançamento executada 100% pela própria produtora.

A divulgação, especialmente na internet, teve impacto positivo: após a exibição do primeiro programa, registrou-se um alcance de mais de 1,5 milhão de pessoas no Facebook. E, mesmo sem ter um perfil próprio no Twitter, o reality também marcou presença na rede social, impactando 65 mil usuários com a hashtag #artenafotografia.

"A Cine Group é uma produtora com experiência na criação de conteúdos também para a internet. Como atuou tanto na produção quanto edição do 'Arte na Fotografia', foi decidido que a produtora também seria envolvida na geração de conteúdo para as páginas do reality nas redes sociais", explica Luciana Pires, produtora executiva do programa.

Luciana complementa: "A estratégia digital de lançamento tem dois propósitos: o primeiro é atrair o público da internet para assistir ao programa na televisão, uma vez que há muitos interessados no assunto e nenhum outro programa sobre fotografia nesse formato em exibição, e o outro é levar para a internet um conteúdo extra, além do que é mostrado no programa." A ideia é mostrar no online os bastidores, apresentando, por exemplo, os participantes com mais profundidade.

Mas a ligação entre a produtora e as estratégias de divulgação do programa se restringem ao meio digital. Os contratos de publicidade seguem a cargo do próprio canal, o Arte1.

A ideia e projeto original foram concebidos por Iano Coimbra, gerente artístico do canal Arte1. Com o nome de "Arte na Fotografia", o formato e conteúdo das provas foram desenvolvidos pela Cine Group e aperfeiçoados pelos fotógrafos Claudio Feijó e Eder Chiodetto. A produção desse primeiro reality de fotografia realizado no Brasil ficou sob a responsabilidade da Cine Group em coprodução com o canal Arte1, com direção executiva de Caio Luiz de Carvalho.

"Arte na Fotografia" é apresentado pela atriz e cantora Thalma de Freitas e desafia seis jovens fotógrafos amadores a criarem trabalhos autorais. Além dos jurados Eder Chiodetto e Cláudio Feijó, especialistas e grandes nomes da fotografia nacional como Gal Oppido, Willian Aguiar, Bob Wolfenson e Zé Takahashi também se unem aos jurados para comentar o trabalho dos competidores.

O vencedor da competição vai ganhar um conjunto completo de equipamentos fotográficos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui