Nova dstribuidora, Descoloniza Filmes priorizará obras dirigidas por mulheres e produzidas em países periféricos

Foi criada a distribuidora Descoloniza Filmes, sob direção de Ibirá Machado e em parceria com a cineasta Beatriz Seigner. A ideia é priorizar obras dirigidas por mulheres, produzidas em países periféricos e com temáticas que contribuam com a reconstrução de uma nova forma de pensar.

Com a experiência dos sócios na distribuição do filme "Bollywood Dream – O sonho bollywoodiano", em 2011, Ibirá Machado foi para a Vitrine Filmes, logo depois de sua fundação, contribuindo com seu crescimento e consolidação, passando por filmes como "O Som ao Redor" (Kleber Mendonça Filho, 2013), "Frances Ha" (Noah Baumbach, 2013), "O Abismo Prateado" (Karim Aïnouz, 2013) e "Las Acacias" (Pablo Giorgelli, 2013), dentre vários outros.

Posteriormente, coordenou o lançamento de filmes como "Yorimatã" (Rafael Saar, 2016), "A Morte de J.P. Cuenca" (João Paulo Cuenca, 2016), "A Loucura Entre Nós" (Fernanda Vareille, 2016) e "Crônica da Demolição" (Eduardo Ades, 2017).

A Descoloniza é associada, desde o princípio, ao Lared, associação de distribuidores independentes latinoamericanos, através da qual adquiriu os direitos para distribuição dos filmes "Rei" (Niles Atallah, Chile); "Abraça-me Como Antes (Jurgen Ureña, Costa Rica);Minha Amiga do Parque (Ana Katz, Argentina) e Um Homem Insignificante (Khusboo Ranka e Vinay Shukla, Índia), previstos para chegarem aos cinemas em 2018.

Além deles, ainda em 2017 chegará Híbridos (Brasil e França), de Priscilla Telmon e Vincent Moon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui