TV digital
13/08/2018, 22:46

Capitais da Região Norte e Centro-Oeste terão sinal desligado, mas algumas só depois das eleições

As cidades de Rio Branco (AC), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR) ainda não alcançaram o percentual de 90% de domicílios aptos para a digitalização e por isso o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED) resolveu que o desligamento do sinal começará a partir desta terça-feira (14) mas só se concluirá no dia 31 de outubro, já após as eleições. A Anatel já havia decidido não fazer nenhum desligamento após o início das campanhas.

Já as cidades de Macapá (AP), Porto Velho(RO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT) terão o desligamento total a partir desta terça-feira.

De acordo com informações da Anatel, o Ibope Inteligência realizou pesquisa entre os dias 1 e 10 deste mês em Macapá,  com 1.078 entrevistas, 532 no entorno, totalizando 1.372 questionários. A pesquisa mostrou que, na região, 91% dos domicílios já contam com o sinal digital .Em Palmas, a pesquisa foi realizada no mesmo período. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, de domicílios da área urbana e rural. Na capital do Tocantins, 91% dos domicílios já contam com sinal digital. Em Campo Grande, a pesquisa realizada também no mesmo período, contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram 84 entrevistas, totalizando 1.106 entrevistas. A pesquisa mostrou que 89% dos domicílios já contam com sinal digital.

Em Porto Velho, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 12 de agosto de 2018 e contou com 1.078 entrevistas, 84 no entorno, totalizando 1.134 entrevistas. A pesquisa mostrou que 91% dos domicílios da região já contam com sinal digital.

Em Cuiabá, a pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 30 de julho e 10 de agosto de 2018. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram realizadas 1.162 entrevistas. Na região 90% dos domicílios já contam com sinal digital.  E Rio Branco, o levantamento foi realizado no mesmo período, contou com 1.078 entrevistas, no entorno foram realizadas 28, que totalizam 1.092 entrevistas. O resultado revelou que 89% dos domicílios já contam com sinal digital.

Em Boa Vista, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 10 de agosto. A pesquisa contou com 1.078 entrevistas, de domicílios da área urbana e rural da capital. O levantamento mostrou que 87% dos domicílios já contam com sinal digital.

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros) têm direito ao recebimento de um kit (composto de conversor, antena e controle remoto). Os beneficiários devem acessar a página do Seja Digital e agendar a retirada do kit ou se preferir ligar no 147 e posteriormente buscar seu kit no ponto de distribuição. A distribuição dos kits continua por mais 30 dias.

Segundo a Anatel, o desligamento será realizado: no Acre, na capital (Rio Branco) e em Bujari e Senador Guiomard; no estado de Roraima, na capital (Boa Vista) e em Cantá; no  Mato Grosso do Sul, na capital (Campo Grande) e em Terenos; no Mato Grosso, na capital (Cuiabá) e em Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande;  no  Amapá,  na capital (Macapá) e em Mazagão e Santana; em Tocantins, na capital (Palmas) e em  Barrolândia e Porto Nacional;  em Rondônia, na capital (Porto Velho) e em Candeias do Jamari.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top