Futura estreia "Que Corpo é Esse?" com alerta para o combate à violência sexual

O Canal Futura se juntou ao UNICEF e à Childhood Brasil para produzir a série de interprogramas "Que Corpo é Esse?", que tem como objetivo alertar para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O conteúdo será transmitido nos intervalos da programação do Futura a partir do dia 18 de maio.

Desde 2009, o canal desenvolve o projeto "Crescer Sem Violência", que visa disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento às diferentes formas de violência sexual contra crianças e adolescentes. Dentro do projeto, já foram produzidos conteúdos sobre o assunto além de ações presenciais de capacitação de educadores – mais de cinco mil profissionais, de mais de 400 municípios brasileiros, já participaram de ações de formação oferecidas pelo projeto do Futura.

A inédita "Que Corpo é Esse?" dá continuidade ao projeto, com o foco, desta vez, na importância do conhecimento do próprio corpo, do autocuidado e do respeito ao direito à sexualidade. A série tem o formato de animação e, no enredo, apresenta o cotidiano da família Vila Cesar, que vivencia situações que os fazem refletir sobre assuntos importantes para o desenvolvimento sexual de seus cinco filhos em suas diferentes etapas de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui