National Geographic lança série exclusiva sobre o nascimento da internet

A National Geographic lança, no próximo sábado, 19 de janeiro, a partir das 22h30, uma série exclusiva sobre a história por trás do nascimento da internet. Ao longo de seis episódios de uma hora de duração cada, "Valley of the Boom" combina relatos e depoimentos de personagens reais com cenas dramatizadas por atores.

Na atração, são retratadas as trajetórias de três empresas diferentes cujos fundadores pretendiam mudar o mundo utilizando a nova tecnologia da internet. São elas: Netscape, primeira a lançar o navegador comercial e dar início à "briga" contra a Microsoft; theglobe.com, rede social de rápida expansão criada por jovens dentro de um campus universitário; e Pixelon, uma empresa de streaming de vídeo desenvolvida por um trapaceiro fugitivo do FBI. A série é ambientada no Vale do Silício da década de 1990, berço de algumas das personalidades e companhias mais influentes do mundo na época.

Entre os entrevistados pelo programa estão especialistas, como Mark Cuban, Dan Goodin e Arianna Huffington, além de figuras proeminentes da área de tecnologia das empresas que aparecem na série, como o ex-presidente e CEO da Netscape Communications Corporation, James Barksdale; o fundador da Natscape, Jim Clark; e os cofundadores do theglobe.com, Stephan Paternot e Todd Krizelman.

O elenco conta com Bradley Whitford, ganhador de dois Prêmios Emmy; Steve Zahn; e Lamorne Morris. Matthew Carnahan é o criador, showrunner e produtor executivo, junto à produtora executiva Ariana Huffington (fundadora do The Huffington Post, fundadora e CEO da Thrive Global, e autora de 15 livros, como "A Revolução do Sonho" e "A Terceira Medida do Sucesso".

Na estreia na TV, dia 19/01, serão exibidos dois episódios na sequência e, a partir daí, um episódio novo por semana. No aplicativo, os episódios também serão lançados semanalmente. Confira o trailer abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui