José Roberto Maluf assume em junho a presidência da TV Cultura

O Governador João Doria apresentou nesta quarta, 22,
novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da
TV Cultura: o jornalista José Roberto Maluf, que assume no dia 14 de junho. Com experiência diretiva nos grupos Bandeirantes e SBT, Maluf foi eleito para o cargo em assembleia realizada pelo Conselho Curador no dia 20, substituindo Marcos Mendonça. Ele apontou, em evento de anúncio da nova gestão, a intenção de levar o conteúdo da TV Cultura para plataformas de streaming de vídeo, buscando ampliar o faturamento com licenciamentos.

A ideia é que o licenciamento, somado ao faturamento com publicidade
traga autonomia financeira para investimento em programação. De acordo com o governado João Doria, pretende-se ampliar a participação do setor privado no apoio à programação tanto da TV como da Rádio Cultura.

Conselhos

O conselho curador terá como presidente o profissional de marketing e comunicação Antônio Prado Jr.; o jornalista Jorge da Cunha Lima, como vice-presidente; e o jurista José Gregori, como secretário. Todos foram eleitos por conselheiros, e o ex-presidente Augusto Rodrigues continua como integrante do Conselho Curador.

Haverá ainda um Conselho de Gestão da TV Cultura, que atuará em conjunto com o Conselho Curador, com a meta de auxiliar na integração às novas tecnologias de difusão e parcerias com o setor privado. O grupo atuará de forma voluntária e será presidido por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que, ao lado de Walter Clark, concebeu o formato básico da programação da TV Globo até hoje.

Ainda integram a equipe o Secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão; o Presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf; o Presidente do Conselho Curador, Antônio Prado Jr.; Marcelo Duarte; Ricardo Scalamandré; Bruno Barreto; Chico Zaidan Mendez; José Maurício Fittipaldi; Matias Antonio Jacinto; Phillipe Carrasco; Roberto Buzzoni e Roberto Giannetti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui