No Dia Internacional do Orgulho LGBT+, TV Brasil apresenta documentário com a temática

Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, é celebrado o "Dia Internacional do Orgulho LGBT+". Por conta disso, a TV Brasil fará uma apresentação especial do documentário "A Maior Parada do Mundo" a partir das 22h45.

A produção da própria emissora pública aborda o panorama histórico da ""Parada do Orgulho LGTB+" de São Paulo, levantando ainda os aspectos contemporâneos que fazem parte dessa iniciativa. Entrevistados falam sobre os avanços do evento, que acontece desde 1996, e, claro, de seus objetivos. A obra conta com depoimentos do advogado Fernando Quaresma; de Cláudia Garcia, presidente da APOGLBT-SP; do gestor ambiental Nelson Pereira; da drag queen Kaka di Polly; da editora Laura Bacellar; do jornalista André Fischer; de Franco Reinaudo, Diretor do Museu da Diversidade Sexual; e da educadora Thais Azevedo.

Ao longo dos seus 26 minutos de duração, o documentário resgata edições anteriores da Parada, e dá voz aos participantes que defendem a causa e aos especialistas que pesquisam o assunto – resistência, visibilidade, garantia de cidadania, celebração, espaço de reivindicação, liberdade e ato político são algumas das formas com as quais os entrevistados se referem ao evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui