"Como fotografei os Yanomami" é destaque na programação do Circuito Spcine

Documentário "Como Fotografei os Yanomami", de Otavio Cury (Foto: Divulgação)

A programação de fevereiro do Circuito Spcine, que é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo, traz o documentário "Como fotografei os Yanomami" (Dir. Otavio Cury, 72 min, 2018). O longa-metragem traz as observações do diretor a respeito dos rituais de cura dos indígenas, sua cosmologia, e a relação deles com os profissionais de saúde. O filme fica em cartaz a partir de quinta-feira, 2, na Sala Paulo Emílio – Circuito Spcine CCSP – Centro Cultural São Paulo. 

Outro destaque da programação é o infantil francês "O Tesouro do Pequeno Nicolau" (Dir. Julien Rappeneau, 1h43min, 2022), que conta a história de um garotinho que vê o seu mundo mudar ao receber a notícia de que terá de mudar de cidade – e, consequentemente, se afastar dos amigos – em razão de uma promoção profissional de seu pai. Haverá sessões distribuídas nas salas dos Circuito Spcine nos CEUs (Centros Educacionais Unificados) e Centro de Formação Cultural Tiradentes. 

Por fim, quem ainda não viu o aclamado "Marte Um" (Dir. Gabriel Martins, 115 min, 2022) também tem a chance de assisti-lo a partir de quinta-feira, 2. O drama brasileiro, que foi exibido em festivais de cinema internacionais como o Sundance (EUA), terá sessões nos CEUs Quinta do Sol e Três Lagos. 

Nas salas do Circuito Spcine instaladas no CCSP e Cine Olido, os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia entrada). Já nas unidades dos CEUs (Centro Educacionais Unificados) e no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes a entrada é gratuita. Para evitar lotação, o indicado é que os ingressos sejam retirados com uma hora de antecedência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui