Série de Bia Lessa baseada na obra de Glauber Rocha tem lançamento multiplataforma

O Globoplay estreia neste sábado, dia 2, uma série em três capítulos, assinada pela diretora de teatro e artista multimídia Bia Lessa, que propõe pensar sobre utopias e distopias a partir da cidade de São Paulo. Em "Cartas ao Mundo", diversos tipos de arte e provocações sensoriais calcadas na obra de Glauber Rocha convidam a uma reflexão sobre o futuro da humanidade. A estreia acontece de forma consecutiva no streaming, através do Globoplay e do Curta!On, e na TV através do Curta!, e faz parte da exposição homônima no Sesc Avenida Paulista, que estreia na mesma data.

A partir de uma ocupação virtual do Largo do Paissandu, em São Paulo, a série pretende reimaginar um trecho abandonado da cidade tendo como elementos condutores da narrativa a obra e a personalidade do cineasta baiano Glauber Rocha.

O primeiro episódio, chamado "Asfixia", mostra a degradação da cidade, diante dos problemas oriundos das grandes metrópoles. Em "Mercadoria", é possível assistir à transformação dos cidadãos em consumidores, questionando os valores humanos. Já o terceiro e último episódio, "O Comum", um coro de narradores é constituído, dando ênfase à ideia de que a cidade é construída a partir da necessidade e do desejo plural.
"Cartas ao Mundo" conta com os apoios do Canal Curta, Consulado-Geral da França em São Paulo, Globoplay, Goethe-Institut São Paulo, Instituto Inhotim, LBM e Pinacoteca do Estado de São Paulo e com realização Sesc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui