Festival É Tudo Verdade e Cinemateca Brasileira apresentam a 21ª Conferência do Documentário 

Centenário de nascimento do fotógrafo e documentarista Thomaz Farkas é celebrado no evento (Foto: Divulgação)

Nos dias 9 e 10 de abril, o É Tudo Verdade 2024 – 29º Festival Internacional de Documentários apresenta, em parceria com a Cinemateca Brasileira, a 21ª Conferência Internacional do Documentário. Serão quatro encontros, com entrada franca, na Sala Oscarito da Cinemateca.

A conferência será aberta às 10h do dia 9 com uma masterclass do cineasta britânico Mark Cousins, que faz sua primeira visita ao Brasil. Cousins também será homenageado com uma retrospectiva durante o festival. No evento, Amir Labaki, diretor-fundador do É Tudo Verdade, entrevistará o cineasta.

Já a mesa de encerramento celebrará, às 14h30 do dia 10, o centenário de nascimento do fotógrafo e documentarista húngaro radicado no Brasil Thomaz Farkas (1924-2011). Uma retrospectiva com quatro filmes dirigidos por Farkas e dois retratos fílmicos dele serão exibidos pelo festival, dentro da iniciativa Viva Thomaz Farkas.

A entrada para os encontros da Conferência do Documentário é gratuita, com a distribuição de ingressos iniciada uma hora antes do início de cada mesa. Os painéis são sujeitos à lotação da sala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui