Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Veículos de televisão, internet, rádio e mídia impressa se unem para lançar...

Veículos de televisão, internet, rádio e mídia impressa se unem para lançar “Fato ou Fake”, campanha contra fake news

Com a chegada das eleições, combater a disseminação de notícias falsas é cada vez mais urgente. Dentro desse contexto, os veículos Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Época, Valor e CBN se uniram para lançar “Fato ou Fake”, ação que tem como objetivo apurar o que é real e o que é falso e alertar o público sobre essas informações de fontes duvidosas.

Como primeira medida do projeto, jornalistas dos oito veículos envolvidos farão um monitoramento diário, especialmente nas redes sociais, para identificar postagens e mensagens muito compartilhadas e apurar se elas são verdadeiras ou falsas. A partir daí, todas as redações poderão exibir, publicar ou transmitir matérias com o conteúdo dessas checagens, que levarão o selo de “Fato”, “Fake” ou “Não é Bem Assim”.

Além do envolvimento dos profissionais, haverá ainda um robô no Facebook e no Twitter à disposição do público, que poderá perguntar se determinada notícia procede – mas essa atividade só é válida para manchetes que já foram checadas pelos jornalistas do projeto.

1 COMENTÁRIO

  1. kkkkkkkkkk parece piada ne? os principais veiculos que manipulam noticias e espalham fake news vao virar “justiceiros da verdade”. so no Brasil mesmo!

Deixe um comentário para wellington Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile