Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) TV Globo usa a tecnologia virtual production em campanha para as Olimpíadas

TV Globo usa a tecnologia virtual production em campanha para as Olimpíadas

(Foto: Divulgação)

A TV Globo tinha uma curta janela de oportunidade de gravação com os atletas olímpicos do Time Brasil, que seguem treinando e participando de provas classificatórias até a Olimpíada. Trazê-los para participar da campanha olímpica, do ponto de vista logístico, seria inviável. Havia então o desafio de gravar dezenas de atletas – em diferentes localidades, com cada um no seu habitat de treino – num dia só. O que também representava um desafio. 

A partir daí, e pela primeira vez na história, a TV Globo utilizou a aplicação do Virtual Production – a mesma tecnologia que os grandes estúdios internacionais atualmente utilizam na gravação de filmes e séries, como “House of Dragons”, “Barbie” e “The Mandalorian”, por exemplo. Essa tecnologia insere o personagem em cenários imagináveis de uma forma ultra imersiva, deixando o limite entre o real e o virtual indetectável ao público. Para esse desafio inédito, equipes de várias áreas somaram seus talentos à uma estrutura tecnológica dos Estúdios Globo. Foram meses de planejamento, dezenas de profissionais envolvidos e centenas de testes. O resultado já está no ar. Assista abaixo: 

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que estiver acontecendo no evento. Serão mais de 400 profissionais envolvidos, com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti (sede do surfe). A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com o melhor de Paris e mais de 200 horas de transmissão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile