TV Cultura exibe programação especial no feriado da Independência do Brasil

Filme “A Jornada dos Príncipes” está na programação da TV Cultura (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, dia 7 de setembro, a TV Cultura celebra a Independência do Brasil com a faixa "Heróis e Heroínas da Independência". Na programação, o público confere especiais inéditos sobre a trajetória de Maria Quitéria e José Bonifácio de Andrada e Silva, além da estreia do filme "A Jornada dos Príncipes".

A partir das 19h30, a emissora exibe o episódio com Maria Quitéria da série "Retrovisor", em que o jornalista Paulo Markun entrevista personagens da história brasileira já falecidos, interpretadas por atores. Em seguida, às 20h, o público confere o episódio com José Bonifácio de Andrada e Silva. 

E, para encerrar a noite, às 23h, a TV Cultura exibe o filme inédito "A Jornada dos Príncipes", obra que narra os eventos dos meses de agosto e setembro de 1822, centrados em Dom Pedro e Dona Maria Leopoldina. O longa tem no elenco Júlia Zanatta e André Kirmayr nos papéis principais e a música do próprio D. Pedro I e do diretor e compositor Malcolm Forest. A produção baseia-se numa narrativa que mescla encenações com comentários de historiadores e descendentes das famílias dos príncipes. O roteiro aborda a viagem de Dom Pedro do Rio a São Paulo pelo Vale do Paraíba, a Santos e a sua volta a São Paulo para a Proclamação da Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui