Movile e Claro lançam série exclusiva para smartphones e tablets na Colômbia

A Movile, empresa de plataformas de publicação de conteúdos e aplicativos para dispositivos móveis na América Latina, em parceria com a Claro Colômbia e com a empresa de media contacts, Havas Media, lançou a primeira série exclusiva para smartphones e tablets da América Latina.

“Talión” foi produzida pela colombiana Proyectil e tem 13 episódios de dois minutos. Não há um aplicativo específico para o acesso ao conteúdo, de forma que o usuário pode assistir à série pela página da série na web ou na página desenvolvida para celulares. As empresas disponibilizarão os doze primeiros episódios gratuitamente e para o episódio final haverá três versões, que o usuário pode comprar pelo equivalente á aproximadamente R$ 4 em moeda local. Paulo Curio, diretor de operações da Movile, conta que o modelo de negócio praticado pelas empresas é da divisão de receitas e que o projeto foi planejado para que anunciantes, trazidos pela Havas Media, cobrissem os custos de produção com product placement. Outra fonte de receitas do projeto é um serviço de valor agregado, pelo qual o assinante paga para receber conteúdos sobre a série, com textos, fotos, trailers e material extra. São 200 mil assinantes, segundo Curio.

Na Colômbia, o alcance da série são os 27 milhões de clientes da operadora . Outros países terão acesso ao conteúdo em 2013, inclusive o Brasil. A Movile já trabalhou em alguns projetos de audiovisual, entre eles a transmissão ao vivo de um show do Skank para os clientes Claro e o ChatTV, na Net.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui