Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Balé da Cidade de SP lança documentário e livro para celebrar os...

Balé da Cidade de SP lança documentário e livro para celebrar os 50 anos

Nesta quarta, dia 2, às 19h, na Sala do Conservatório, na Praça das Artes, em São Paulo, acontecerá a premiere do documentário “50 Anos do Balé da Cidade de São Paulo”, cuja produção é da Prodigo Films, com direção de Diego de Godoy. No mesmo dia será lançado o livro “50 anos do Balé da Cidade de São Paulo”, que tem projeto e coordenação de pesquisa assinados por Cássia Navas.

O documentário que será exibido no canal Arte1 no dia 9, às 22h30, narra a trajetória da companhia desde a sua fundação há 50 anos, quando ainda se chamava Corpo de Baile Municipal, até hoje, traçando um paralelo entre o passado e o presente. O diretor Diego de Godoy gravou depoimentos de diretores artísticos, bailarinos e profissionais que fizeram e fazem parte destes 50 anos. Imagens de arquivo e remontagens de trechos de peças clássicas com o elenco do grupo completam o documentário.

O filme foi produzido por Beto Gauss e Francesco Civita. A produção executiva é de Beto Gauss, Renata Grynszpan e Juliana Farias. Caito Ortiz e Giuliano Cedroni assinam a direção de conteúdo.

Livro

O livro encerra as comemorações dos 50 anos do Balé da Cidade de São Paulo completados em 2018. A publicação, idealizada pelo atual diretor artístico da companhia Ismael Ivo, tem 332 páginas e foi construída a partir de registros das próprias coreografias, espetáculos e programas do grupo.

Mais de 6 mil fotos foram analisadas por meio da investigação em acervos públicos e particulares. O segundo livro é de textos bilíngues referentes à trajetória, com informações sobre os bailarinos, diretores, coreógrafos, produtores e músicos que ajudaram a construir este cinquentenário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile