Desde 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar Ibope Media adotou valor atualizado para a representatividade do ponto de audiência de televisão. O ponto de audiência equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.
Em 2023, o ponto de audiência no somatório dos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa representará 268.083 domicílios e 717.088 indivíduos. Veja a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa.
Praça |
Equivalência de 1 ponto de audiência |
|
Domicílios com TV |
Indivíduos (4+) com TV |
|
15 Regiões Metropolitanas |
268.083 |
717.088 |
Gde. São Paulo |
76.953 |
206.674 |
Gde. Campinas |
8.280 |
22.506 |
Gde. Rio de Janeiro |
49.547 |
125.405 |
Gde. Belo Horizonte |
21.065 |
55.821 |
Gde. Vitória |
7.171 |
18.904 |
Gde. Porto Alegre |
16.400 |
40.253 |
Gde. Curitiba |
12.001 |
32.177 |
Gde. Florianópolis |
4.155 |
10.769 |
Gde. Goiânia |
9.189 |
24.817 |
Distrito Federal |
9.735 |
27.871 |
Gde. Salvador |
14.059 |
36.111 |
Gde. Fortaleza |
12.572 |
36.279 |
Gde. Recife |
13.287 |
36.445 |
Gde. Belém |
7.433 |
22.982 |
Manaus |
6.236 |
20.072 |