"Free The Bid" pretende abrir mais espaço para diretoras de cena

Juliana Curi, diretora da Damasco Filmes, se juntou ao movimento "Free The Bid", que busca dar voz à diretoras de cena na publicidade. Criado pela cineasta israelense Alma Har'el, diretora dos premiados documentários "Bombay Beach" e "LoveTrue", o projeto tem como propósito promover uma mudança efetiva sobre a questão do gênero na indústria da propaganda, incluindo maior participação de mulheres na direção de cena e ampliando a discussão sobre a questão da diversidade.

Har'el foi inspirada a iniciar o "Free The Bid" após tomar conhecimento de um relatório que revela que menos de 7% de diretores de cena são mulheres, e menos de 3% são diretoras de criação em agências de publicidade. Como solução, o movimento pede que anunciantes e agências de assumam o compromisso de colocar pelo menos uma diretora em cada concorrência.

Além de Juliana, fazem parte do movimento as diretoras brasileiras Mariana Cobra e Carol Markowicz, da Yourmama; Kitty Bertazzi, da Antonella Perillo Agency; Gabriela Cowperthwaite, da Supply and Demand; Mariana Youssef, da Barry Companye Alexandra Roxo, da HeLo, Forward Content.

Já se juntaram ao programa agências como FCB Global, DBB North America, BBDO Global, McCann NY, J. Walter Thompson, Leo Burnett, Pereira&O'Dell, 180, David, Mother e CP+B, além de anunciantes como Coca-Cola, Visa, Nestlé e HP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui