II Prêmio Criando Asas recebe inscrições

O Instituto Criar abriu as inscrições para o II Prêmio Criando Asas, que tem como objetivo viabilizar projetos que representem um benefício nas condições de vida de uma comunidade, utilizando o audiovisual como ferramenta.
Os projetos poderão ser apresentados por grupos de no mínimo três integrantes, com pelo menos um aluno ou ex-aluno do Instituto Criar de Tv e Cinema. A participação de jovens atuantes em outras organizações sociais é esperada.
O regulamento, o modelo de apresentação dos projetos e o modelo de cronograma e orçamento estarão disponíveis no novo site do Instituto Criar (www.institutocriar.org). As inscrições estao abertas até 18 de maio.
A primeira edição do Prêmio Criando Asas aconteceu no ano passado, quando quatro projetos foram premiados:
* Sala Cine Rincão – Um espaço ocioso no Conjunto Habitacional do Rincão, Zona Leste de São Paulo, foi transformado em sala de cinema e espaço cultural para os mais de 1,6 mil moradores do local. As sessões acontecem nos fins de semana e são gratuitas. A Sala Cine Rincão foi inaugurada em 21 de outubro, dois meses após a premiação.
* Imagens de Uma Vida Simples – Vídeo-documentário sobre a vida e a obra do poeta negro Solano Lopes. A exibição do vídeo-documentário é acompanhada por intervenções cênicas, oficinas e debates, promovendo o resgate da cultura afro-brasileira. A primeira exibição aconteceu na Estação Brás da CPTM, em São Paulo, nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro de 2006. O vídeo-documentário também já foi apresentado em três escolas da rede pública de ensino.
* Jovem Mundo Social – Produção de uma série de programas retratando o trabalho desenvolvido por diversas ONGs da Grande São Paulo, divulgando iniciativas e prestação de serviço. Os programas foram exibidos no Canal Comunitário. A estréia foi em 31 de outubro.
* Cine Possível – Realização de oficinas para apresentar as ferramentas produção cinematográfica no sistema digital para jovens de projetos sociais de São Paulo. Finalização do curta-metragem digital "O Enigma da Afrodite", que foi exibido em sessões comunitárias, com o objetivo de incentivar a produção independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui