Novo canal de música levará MPB para o exterior

O Brasil terá um canal exclusivo de música nacional, voltado principalmente para operadoras estrangeiras.
O MPB Channel tem estréia prevista para novembro, mas já fechou acordos de distribuição com DirecTV, Echostar e Comcast nos EUA, além de operadoras no Japão e na Europa. No Brasil, já começou negociações com a associação NeoTV, que representa operadores de TV paga independentes.
Segundo um dos sócios, Walter Pereira, o canal está neste momento recolhendo e digitalizando acervo, e fazendo o clearence dos direitos das mais diversas fontes, de gravadoras a museus.
"Temos tido uma receptividade muito boa dos músicos e das gravadoras, que terão uma janela para exibir seu material", conta Pereira, da WTM.

Início

Os outros sócios do canal são Otávio Escobar, da produtora Prodigital, e Ariane Carvalho, da rádio MPB FM, além de uma participação da empresa de tecnologia Videodata.
O BNDES financiará com R$ 2 milhões o start-up do canal no primeiro ano. "Depois disso será auto-suficiente", prevê Pereira. O canal não terá espaços publicitários (apenas anúncios institucionais especiais), e o foco é o público acima dos 30 anos ("não competimos com os canais de música jovem", diz Pereira).
A programação terá clipes, entrevistas, making ofs e outros tipos de programas ainda não definidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui