AT&T estaria preparando oferta de US$ 40 bilhões pela DirecTV

Depois da Comcast e Time Warner Cable anunciarem a fusão no começo deste ano, pode estar surgindo uma nova megaoperação, que criaria uma empresa de TV por assinatura quase do mesmo porte. Segundo o jornal The Wall Street Journal, a AT&T estaria ser preparando para fazer uma oferta de US$ 40 bilhões pela DirecTV, o que daria um total de cerca de 26 milhões de usuários de TV paga nos EUA (20 milhões da DirecTV mais 5,7 milhões da AT&T com seu serviço de FTTx) e mais cerca de 12 milhões da DirecTV Latin America, controladora da Sky no Brasil. Não está claro, contudo, se a operação envolveria, inclusive, a parte internacional ou se seria restrita à operação doméstica, onde a AT&T tem redes.

Uma eventual oferta da AT&T pela DirecTV pode disparar um outro processo: uma oferta concorrente da Dish (hoje principal adversária da DirecTV no mercado de DTH norte-americano), ou uma oferta da Dish apenas pela operação latino-americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui