Lifeline representa aproximadamente 15% da base de assinantes

A base de assinantes dos canais de TV por assinatura no Brasil é de aproximadamente 6,8 milhões de lares. Não se trata de um número tão expressivo quanto o apresentado pela Anatel nesta terça, dia 1º. O volume de clientes das operadoras de TV paga apresentado pela agência reguladora referente ao mês de abril foi de 8,032 milhões de domicílios. Contudo, na prática, uma parte significativa desta base não tem acesso aos canais pagos, por conta dos pacotes "lifeline", ou sub-básicos, que contam apenas com canais abertos e canais obrigatórios. Os números do relatório sobre o mercado de TV por assinatura PTS de janeiro deste ano sugerem que aproximadamente 15% da base de assinantes está nos pacotes lifeline. Não se trata de um número preciso, uma vez que as operadoras não divulgam os números referentes aos pacotes de programação, mas uma estimativa baseada no número de assinantes dos canais que contam distribuição mais expressiva. Fazendo uma projeção do percentual à base de clientes de abril, chega-se a 1,2 milhão de assinantes de TV que não tem os canais pagos.

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