Festival Negritudes Globo será transmitido pelo Canal Futura via Globoplay 

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, dia 3 de outubro, o Festival Negritudes Globo vai reunir importantes nomes com o objetivo de discutir as narrativas negras no audiovisual. Promovido pela Globo, o evento é gratuito, mediante inscrição pelo site, e será realizado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Quem não puder acompanhar presencialmente, poderá conferir os conteúdos da Sala Principal do Festival ao vivo, por meio da transmissão do Canal Futura que será exibida via Globoplay. Kenya Sade, Larissa Luz, Conceição Evaristo, Taís Araujo, Lázaro Ramos, Luana Sá e Alfred Enoch estão entre os confirmados no evento. 

O Festival vai tratar de assuntos como processo criativo, presença negra nas telas, ancestralidade e afrofuturismo, música preta e desenvolvimento de talentos. "O Festival Negritudes Globo e o Canal Futura têm em comum o objetivo de celebrar, cada vez mais, o papel vital dos negros e indígenas na nossa formação como povo. É preciso trazer à tona a importância de se oferecer conteúdo educacional de qualidade e que se traduza na valorização da educação antirracista. Nossa marca e nossa programação dialogam com essa agenda permanentemente", reforça Acácio Jacinto, diretor adjunto do Futura.

O Futura transmitirá o evento das 10h às 19h, cobrindo painéis como: "Conexão com a criação (África-Brasil): Conteúdo que vem da Ancestralidade", às 10h20h; "Onde nascem as histórias? O processo criativo", às 14h; "A pele negra e seu reflexo na tela", às 16h; além da entrevista especial com Alfred Enoch, ator inglês ("Medida Provisória") por Samantha Almeida, diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui