Memória do Esporte Olímpico Brasileiro divulga vencedores do edital de 2013

O Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, projeto que destinará R$ 2 milhões em recursos para a produção de nove documentários sobre a história dos atletas olímpicos brasileiros, divulgou a lista dos vencedores do edital da sua edição de 2013. .

As produções selecionadas no edital deste ano foram: “Até Fidel se rendeu à rainha” da Confeitaria de Cinema e Comunicações; “A Corrida pela Liberdade na Berlim de Hitler: o Duelo do Atletismo do Brasil em sua Primeira Final em uma Olimpíada”, da Filmes Mais; “Szabo!”, da Indiana Produções Cinematográficas; “O Nadador – A História de Tetsuo Okamoto”, da Kinopus Audiovisual; “Bete do Peso”, da KM 70 – Cultura, Arte e Comunicação; “5 X Yane”, da Luz Mágica Produções Audiovisuais; “Saltando Barreiras”, da Memoria Viva, 1932 – As incríveis histórias de um navio fantasma; da RM Produções Artísticas; e “As Lutas de Adriana”, da Sereia Filmes.

A terceira edição do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebeu 145 inscrições de documentários, em 60 dias. Da primeira à sua terceira edição, o projeto teve aumento de 40% em número de inscrições.

Realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais, o projeto é patrocinado pela Petrobras, ESPN e EBrasilenergia e tem o apoio da ABPITV, Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira. Memória do Esporte Olímpico Brasileiro está com sua continuidade garantida até as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui