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Campanha de fim de ano da TV Globo busca inspirar os reencontros

A TV Globo estreou nesta quarta, 1º, durante o intervalo da novela “Um Lugar ao Sol”, sua mensagem de fim de ano. Os talentos apresentaram no filme de três minutos otimismo e positividade. “Como todas as famílias do Brasil, a Globo celebra a chegada do fim de ano. Para a Globo, assim como para as pessoas, é tempo de reunir, de celebrar. Neste ano, em especial, é tempo também de olhar para a frente depois de dois anos de vida alterada pela pandemia. Hoje é um novo dia de um novo tempo para todos nós. Assim desejamos”, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo.

O filme mostra um retorno à rotina, com o elenco pegando o carro, cumprimentando os velhos amigos no caminho ao trabalho, sentindo o cheiro da cidade que traduz um vislumbre de liberdade e a volta ao “normal”. E retrata os talentos chegando aos Estúdios Globo em um clima de confraternização. A narrativa de renovação, esperança e reencontro termina em uma explosão de cores, abrindo caminho para a apresentação da nova identidade visual da TV Globo. Este ano, o refrão da música já conhecida do público foi suprimido, em respeito às vítimas da pandemia. Durante as gravações, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19, foram reunidos pequenos grupos, priorizando a participação do elenco que está no ar neste momento, ou estará nas telas em 2022.

O filme é uma coprodução entre as áreas Marca&Comunicação Globo, Estúdios Globo, Tecnologia Globo e a Produtora PBA Cinema, com direção de Livia Gama. Veja a ficha técnica abaixo.

No novo on-air look, que foi apresentado ao fim do filme, as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico, agora, passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais.

“Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

“Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. Para construir o on-air da TV Globo, mantivemos o nosso DNA, que é forte e consistente, mas trouxemos elementos para estar mais alinhados com nosso posicionamento de marca e reforçar a nossa proximidade com o público. As cores, que já eram presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade” explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.

Ficha técnica
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente de Criação: Julio Marcello
Criação: Lorena Freire e Monica Tommasi
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Planejamento: Bernardo Magalhães, Bruno Altieri, Diogo Machado
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Flavio Carrijo
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coord. de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Fernanda Deway
Produção: Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Raquel Ribeiro, Renata Puppin, Luciana Lourenço, Cris Gesualdo

Uma Co-Produção entre as áreas Marca&Comunicação Globo, Estúdios Globo, Tecnologia Globo e a Produtora PBA Cinema
Direção: Livia Gama
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Produção Musical: Serginho Rezende

ESTÚDIOS GLOBO
Produção Executiva EG: Daniela Santos, Tatiana Poggi
Time Produção EG: Pedro Leão, Nicolas Rebouças, Carlos Eduardo Estrella, Kayque Carlos, Amaralina Frota, Jamille Serbonchini, Bruno Araújo, Adair Silva, Carol Nega
Assistente de Direção EG: Beatriz Pizzi
Produção de Arte: Nininha Medicis
Cenógrafo: Cris Cruz
Figurinista: Sandy Toppfer
Caracterizadora: Carmen Bastos
Execução da Produção: Dalmo Meirelles, César Pereira
Produção de Tecnologia: Diego Spinelli, Thiago Gallo
Fotografo Assistente EG: Luiz Leal

PRODUTORA PBA Cinema
Direção: Livia Gama
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi
Head Of Sales: Markinhos Fagundes
Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro
Coordenação de Produção: Karla Fernandes
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Diretor de Fotografia – diária SP: Felipe Hermini
1º Assistente Direção: Simon James Gregory
Direção de Arte Criativa: Gisele Müller
Assistente de arte: Franciele Piva
Atendimento de Pós: Diulle Fonseca
Coordenação de Pós: Augusto Medeiros
Montador: Allex Deraco
Assistente de Ilha: Junior Nascimento
Finalizador: Tais de Oliveira
Grading: Psycho’n Look
Pós Produção: Flow Effects

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