Base da DirecTV na América Latina deve superar a dos EUA em 2015

Um estudo da Dataxis aponta que, pela primeira vez, a base de assinantes da Direc TV Latin America deve passar a base do DirecTV Group nos Estados Unidos. Segundo o estudo, a divisão estadunidense vem perdendo market share dentro grupo desde que as operações na América Latina começaram em meados da década de 1990. Segundo a empresa de análise de mercado, a inversão deve acontecer em 2015, ainda mantendo bastante espaço para crescimento na América Latina, ao contrário do que acontece no saturado mercado dos Estados Unidos.

Até 2018, a base da DirecTV LA deve representar aproximadamente 56% da base total do grupo.

No final do terceiro trimestre do ano passado, 51,7% dos clientes do grupo eram residentes dos Estados Unidos, sobrando 48,3% para as operações na América Latina e Caribe.

O grupo, destaca o estudo, pode ser considerado o maior ou o vice-líder no serviço de TV paga na América Latina. Contabilizando a base da Sky Mexico (da qual o DirecTV Group é acionista, mas o controle é do Grupo Televisa), a DirecTV LA teria a maior base de toda a região, com 28,5% da base. Caso contrário, seria o segundo, com um share de 17,4%, atrás da America Movil.

A previsão da Dataxis não leva em consideração a base estadunidense de assinantes IPTV da AT&T, grupo que ainda aguarda a aprovação regulatória para adquirir as operações globais da DirecTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui