Oficinas gratuitas capacitam mulheres em áreas técnicas do audiovisual

Com o intuito de expandir a presença feminina no audiovisual, o emCINE Online #MulheresNoSet será realizado no mês de março, com quatro oficinas online e gratuitas voltadas, exclusivamente, para a capacitação de mulheres – cis e trans. O projeto apresenta formações em Produção de Arte, Figurino, Assistência de Câmera e Técnicas de Som, com carga horária de 15 horas cada. As aulas ao vivo estão marcadas para o período de 1º a 26 de março. 

As oficinas serão ministradas por mulheres com reconhecida trajetória profissional no setor audiovisual: Camila Ribeiro (Produção de Arte – de 1º a 5 de março), Diana Moreira (Figurino – de 8 a 12 de março), Fabíola Silva (Assistência de Câmera – de 15 a 19 de março) e Marise Urbano (Técnicas de Som – de 22 a 26 de março). 

Além das oficinas, o evento também promoverá quatro lives trazendo reflexões sobre os temas ligados aos cursos. Com mediação de Sofia Federico, da Benditas Projetos Criativos, os encontros online contarão com as presenças das ministrantes dos cursos e de profissionais convidadas: Iomana Rocha, Liz Riscado, Marina Mapurunga e Rimenna Procópio. As conversas serão veiculadas pelo canal do YouTube da Benditas Projetos Criativos entre os dias 9 e 12 de fevereiro. 

Processo de inscrição 

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro por meio do preenchimento de formulário disponível no site. As candidatas passarão por uma seleção e as contempladas serão comunicadas por e-mail. A frequência de 75% nas aulas garantirá emissão de certificado. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas por oficina, alcançando um total de 160 mulheres. 

Poderão se inscrever estudantes ou profissionais de qualquer área, interessadas em conhecer ou aprofundar conhecimentos em setores técnicos do audiovisual. A idade mínima para participação é 18 anos. O programa é voltado exclusivamente para mulheres residentes na Bahia, com prioridade para o interior e/ou região de vulnerabilidade social ou baixo IDH. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui