SescTV exibe série "Singularidades na Dança", com quatro documentários, na programação de fevereiro

O SescTV exibe entre os dias 4 e 25 de fevereiro, sextas-feiras, às 23h, a série "Singularidades na Dança", com quatro documentários inéditos no canal, que retratam as várias formas da dança no Brasil. O filme "Marambiré" será exibido no dia 4; "Olhando Para as Estrelas", no dia 11; "Na Dança! Doc", em 18; e "Danças Negras", que encerra as apresentações, no dia 25. 

"Marambiré" (foto), no ar dia 4, é um documentário dirigido por André dos Santos que mostra as comemorações da festa homônima realizadas na Comunidade Quilombo do Pacoval, no Pará, em honra a São Benedito. "Olhando Para as Estrelas", de Alexandre Peralta, previsto para o dia 11, acompanha a rotina de Geyza Pereira, a primeira bailarina e professora da Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini, em São Paulo – a única companhia profissional de balé no mundo para pessoas com deficiência visual.

Na sequência, no dia 18, é a vez de "Na Dança! Doc", um registro do 2º Festival NA DANÇA! realizado em São Paulo, em 2018, que começou com um trabalho de pesquisa da professora e bailarina Betty Gervitz para descobrir quem são os artistas de diversas regiões do planeta. As exibições de fevereiro são encerradas com o filme "Danças Negras", de João Nascimento e Firmino Pitanga, no dia 25. O documentário traça um panorama sobre a dança africana e suas implicações culturais.

Os documentários estarão disponíveis sob demanda a partir do dia 4 de fevereiro, no site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui