Publicidade
Início Tela Viva Diretoria do Conar é reeleita por aclamação

Diretoria do Conar é reeleita por aclamação

Por aclamação, a atual diretoria do Conselho Superior do Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) foi reeleita na quarta, 3, para um novo mandato de dois anos. O Conselho aprovou também a criação de uma nova Câmara do Conselho de Ética, a sexta delas, que terá sede em São Paulo. Gilberto C. Leifert, diretor de Relações com o Mercado da Rede Globo e um dos representantes da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) no Conselho, encabeça pelo terceiro mandato consecutivo a chapa composta também pelos vice-presidentes Luiz Celso de Piratininga, da Adag Serviços de Publicidade, representando a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP); Luiz Carlos Cavalcanti Dutra Jr., da Dow Química e Presidente da Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA); e Carlos Alberto Nanô, da Espaço Propaganda, representando a Central de Outdoor.
João Luiz Faria Netto, jurista especializado em direito à informação, ocupa a Diretoria de Assuntos Legais; Dorian Taterka, da Taterka Comunicação, é o diretor de publicidade e; Fernando Portela, diretor-adjunto do Jornal da Tarde, ocupa a Diretoria de Relações com a imprensa. Edney Narchi segue como diretor executivo do Conar.

Câmara do Conselho de Ética

Na reunião desta tarde, o Conselho Superior do Conar aprovou a instalação da 6ª Câmara do Conselho de Ética, cujo funcionamento aliviará o volume de casos distribuídos às duas outras câmaras. A nova câmara também se reúnem em São Paulo. A nova câmara será presidida pelo publicitário Rui La Laina Porto, um dos representantes da ABA no Conselho Superior do Conar e diretor da São Paulo Alpargatas.
As Câmaras de Ética julgam os processos éticos abertos a pedido de consumidores, autoridades, empresas associadas ou pelo Conar, por iniciativa própria. Cada câmara conta com um grupo de 11 conselheiros titulares e 11 suplentes, entre publicitários e representantes de consumidores. Com a eleição hoje realizada, o colegiado passa a ter a seguinte composição:
Plenário: Gilberto C. Leifert (presidente) e Luiz Carlos C. Dutra Jr. (secretário).
1ª Câmara (São Paulo) ? Geraldo Alonso Filho, representante da Abap e presidente da Publicis Norton.
2ª Câmara (São Paulo) ? Enio Vergeiro, representante da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e diretor de O Estado de S.Paulo.
3ª Câmara (Rio de Janeiro) ? Mário Oscar Chaves de Oliveira, representante da Aba e diretor da Souza Cruz.
4ª Câmara (Brasília) ? Paulo Machado de Carvalho Neto, presidente da Abert.
5ª Câmara (Porto Alegre) ? Ricardo Gentilini, representante da ANJ e diretor da RBS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile