Moonheist cria área voltada para filmes publicitários em longo formato

Ariel Hidal, William Kim, Julia Ruiz e Willy Hajli (da esq. para a dir.), da nova área da Moonheist focada em filmes em longo formato (Foto: Divulgação)

A produtora brasileira Moonheist, dos sócios William Kim, Willy Hajli, Ariel Hidal e Henrique Carvalhaes, anuncia a criação de uma nova área para o desenvolvimento e produção de filmes publicitários em longo formato, projetos que transitam entre dois e cinco minutos de duração. A produtora acaba de ganhar três Leões no Cannes Lions 2023 com esse tipo de filme. 

A Moonheist avalia que narrativas em longo formato ganham força na indústria global da publicidade por permitirem diálogos mais aprofundados e duradouros entre as marcas e seus públicos. Em um momento de multiplicidade de canais e informações, transformar a interrupção em uma experiência em si mesmo, onde a publicidade é também o entretenimento, se mostra uma ferramenta relevante ao redirecionamento dos planos de comunicação. A busca por narrativas mais longas, que cumprem o desejo de também entreter, permitiu a criação de uma área voltada exclusivamente ao formato.

A produtora também identificou, neste segmento, que as trocas entre cliente, agência e produtora são mais abertas. A proposta envolve a construção de um slate de projetos e IPs que possam ser compartilhados ainda em estágio inicial, para que, na sequência, sejam desenvolvidos em orientação à estratégia de marca do cliente.

Cases na bagagem 

O lançamento da nova área de filmes publicitários em longo formato é, na verdade, a maturação de um tipo de trabalho que a Moonheist já vinha realizando. Tanto que a apresentação da novidade ao mercado agora acontece em um momento em que a produtora já soma dois grandes cases no segmento, que foram destaques no Cannes Lions 2023.

Um deles é "The Exiled Team", criado pela Africa Creative para Brahma, dirigido por Willy Hajli, indicado sete vezes em quatro diferentes shortlists do festival e que ganhou um Leão de Prata em Entertainment for Sports e um Leão de Bronze em Social & Influencer – Context & Culture. Outro trabalho de destaque produzido pela Moonheist no segmento é o filme "Lea", criado pela Ogilvy São Paulo para Kimberly-Clark (Intimus), três vezes shortlist no Cannes Lions Entertainment for Sports e que conquistou um Leão de Ouro nessa competição do festival. 

Estrutura 

A nova área será comandada pelo sócio, produtor e roteirista Ariel Hidal. Ele será responsável pelo gerenciamento de IPs, definição de projetos e autores, além da elaboração de roteiros em colaboração com agências. Dentro da Moonheist, o profissional já controla a gestão de projetos de conteúdo para cinema e TV.

A produção segue comandada por Henrique Carvalhaes, Produtor Executivo da Moonheist que acumula uma década de atuação no mercado. Julia Ruiz, Head de Sales, completa a nova área. Responsável pelo relacionamento comercial com as agências e clientes, a profissional acaba de retornar ao time da Moonheist após gerenciar a área de branded entertainment da Pródigo Filmes

Ariel deixará a produção da Moonheist para atuar exclusivamente no desenvolvimento da nova área de filmes publicitários em longo formato. A área de produção segue controlada por Henrique Carvalhaes, como Produtor Executivo Sênior, e Manu Fenerich, como Producer, ambos focados na coordenação de produção de todos os projetos da produtora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui