O canal Sony lançou nesta terça, 3, em evento para a imprensa, sua primeira série de ficção e a primeira série de comédia feita por um canal internacional no país. É também a primeira sitcom produzida pela Mixer.
“Agora Sim” tem 13 episódios e será exibida às quintas, às 22h, a partir do dia 26 de setembro. A direção geral é de João Daniel Thikomiroff.
Segundo ele, a série, ambientada em uma pequena agência de publicidade, nasceu de uma conversa com o publicitário Marcello Serpa, e um piloto chegou a ser produzido em 2008, já com o ator Fabio Herford como protagonista.
A série tem orçamento total de R$ 3,5 milhões, ou R$ 270 mil por episódio. A Sony bancou 95% da produção, com recursos do Artigo 39. Os outros 5% foram captados pela produtora. A Mixer e a Sony detêm os direitos patrimoniais na proporção de 51% e 49%, respectivamente, o que permite que a série cumpra a exigência de cota de programação nacional no canal.
Branded
Como a série lida com o mundo da publicidade, a inserção de marcas e produtos acontece de forma quase natural. Volkswagen e Boticário são algumas das marcas que têm ações dentro da série, muitas vezes fazendo parte da história de um determinado episódio.
Segundo o vice-presidente sênior e gerente geral da Sony no Brasil, Alberto Nicolli, uma segunda temporada já está em negociação. A Sony também garantiu para si os direitos de exibição em seus canais na América Latina e demais territórios. “A ideia é exportar o conteúdo”, conta.