Sony lança sua primeira sitcom nacional

O canal Sony lançou nesta terça, 3, em evento para a imprensa, sua primeira série de ficção e a primeira série de comédia feita por um canal internacional no país. É também a primeira sitcom produzida pela Mixer.

“Agora Sim” tem 13 episódios e será exibida às quintas, às 22h, a partir do dia 26 de setembro. A direção geral é de João Daniel Thikomiroff.

Segundo ele, a série, ambientada em uma pequena agência de publicidade, nasceu de uma conversa com o publicitário Marcello Serpa, e um piloto chegou a ser produzido em 2008, já com o ator Fabio Herford como protagonista.

A série tem orçamento total de R$ 3,5 milhões, ou R$ 270 mil por episódio. A Sony bancou 95% da produção, com recursos do Artigo 39. Os outros 5% foram captados pela produtora. A Mixer e a Sony detêm os direitos patrimoniais na proporção de 51% e 49%, respectivamente, o que permite que a série cumpra a exigência de cota de programação nacional no canal.

Branded

Como a série lida com o mundo da publicidade, a inserção de marcas e produtos acontece de forma quase natural. Volkswagen e Boticário são algumas das marcas que têm ações dentro da série, muitas vezes fazendo parte da história de um determinado episódio.

Segundo o vice-presidente sênior e gerente geral da Sony no Brasil, Alberto Nicolli, uma segunda temporada já está em negociação. A Sony também garantiu para si os direitos de exibição em seus canais na América Latina e demais territórios. “A ideia é exportar o conteúdo”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui