Apro lança campanha contra o BV na produção

A Apro – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais lança campanha que trata de uma das questões de maior preocupação no mercado de produção publicitária atualmente, pois remete à ética nas relações comerciais entre as produtoras de publicidade e os clientes: o pagamento do chamado BV (bonificação sobre volume) de produção.

A ação institucional visa impactar não apenas o mercado publicitário mas também o grande público e ocorre num momento em que a discussão sobre idoneidade nos negócios e transparência nas relações comerciais domina a pauta do próprio País, mergulhado em amplo debate sobre a necessidade de apuração de desvios na esfera pública. Segundo a Apro, o pagamento de BV vai contra os valores defendidos pela associação. Assim, só produtoras que se comprometem a não adotar essa prática são aceitas e podem se manter na entidade.

Com criação da AlmapBBDO, a campanha inclui dois filmes e divulgação em todos os canais digitais das associadas da APRO. Os filmes foram dirigidos pelos diretores Paulo Caruso e Caito Ortiz, respectivamente das produtoras O2 e Prodigo, um modelo inédito, já que os diretores formaram uma dupla e ambos dirigiram os dois filmes.

Os filmes podem ser vistos aqui.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: APRO
Agência: AlmapBBDO
Título: "Compras" e "Entrevista de Emprego"
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criacao: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criacao: Bruno Prosperi
Diretor de Criacao: Rynaldo Gondim
Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil
Duração: 2×45"
Produtora de Filme: o2 Filmes + Prodigo Films
Direção: Caito Ortiz + Paulinho Caruso
Produtor Executivo: Equipe o2 Filmes e equipe Prodigo Films
Coordenação de produção: Equipe o2 Filmes e equipe Prodigo Films
Assistente de direção: Kaká Gonçalves e Toni Diniz
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Diretor de Arte: Marcos Carvalheiro
Diretor de Produção: Mario Mariotto
Montagem: Marcelo Junqueira, AMC
Pós produção: o2 Filmes e Prodigo Films
Produtora de Som: Raw

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