Com escritório em Paris, produtora 3 na Gangorra inicia operação na França

A produtora 3 na Gangorra está abrindo uma unidade operacional na capital francesa. Voltada para a criação e produção de entretenimento, conteúdo de marca e publicidade, a empresa dos sócios Miguel Falabella (showrunner, roteirista e ator), Suppa (artista, ilustradora e diretora de arte) e Filipe Fratino (diretor e produtor executivo), passa a ter Phillipe Abergel (produtor executivo e fotógrafo) e Hugo Depraiter (diretor de arte e motion designer) como sócios em sua atuação na França. As novas parcerias reforçam, inclusive, a atuação da produtora em publicidade.

Há um ano no mercado audiovisual brasileiro, a 3 na Gangorra já tem grandes cases em seu portfólio, entre eles "Charlotte Lunette", animação infantil criada por Miguel Falabella e Suppa que está na Disney+, com 22 episódios, e no YouTube, com o Canal da Charlotte, que tem mais de 147 mil inscritos, superando 30 milhões de visualizações, além de uma forte presença nas redes sociais. Utilizando os canais digitais da Charlotte a produtora já criou, produziu e promoveu conteúdo e ações para grandes marcas como Bradesco, Alpargatas e Hypera Pharma, além de uma campanha de volta às aulas pós-pandemia para a Prefeitura da Cidade de São Paulo. Esta campanha alcançou milhões de famílias na periferia da cidade.

"No momento, estamos lançando um episódio por mês com patrocínio de Alivium Infantil. São oito episódios de Charlotte abordando temas como diversidade, solidariedade, meio ambiente e fake news", conta Filipe Fratino. Estes episódios serão postados até dezembro no Canal da Charlotte e em suas redes sociais. 

Outro exemplo da união entre entretenimento e branded content desenvolvida pela produtora é a websérie "Família Pharmaco", criada para a Hypera Pharma. A série de animação para adultos transporta para o desenho animado uma família brasileira engraçada, formada por uma avó nudista, filha niilista, vizinha canceladora e mãe que sonha ser cantora sertaneja universitária. O elenco de vozes originais conta com Alessandra Maestrini, Estela Miranda, Renata Vilella, Cininha de Paula, Andriano Tunes, Frederico Reuters e Edgard Bustamante, além do próprio Miguel Falabella, contracenando com Marisa Orth. Os 12 episódios contam com canções que fazem um merchandaising bem-humorado dos produtos e estão postados no Canal Desopila no YouTube. 

Atuação franco-brasileira 

Os três sócios sempre tiveram a França em comum: Suppa é italiana, mas morou em Paris durante 17 anos; a mãe de Miguel Falabella era professora de francês e ele também morou em Paris durante um período; Filipe Fratino conduziu várias coproduções em língua francesa entre Brasil, França e Canadá, além de conhecer a cultura francesa como poucos. "Ideias, projetos e oportunidades sempre apareciam para nós, tanto aqui no Brasil como na França. Era natural que em algum momento esta ponte fosse construída. E o conceito é exatamente este: ser uma ponte criativa e de produção entre Brasil e França", diz Suppa. Já existem projetos em desenvolvimento envolvendo criação e produção franco-brasileira. 

Já na produção publicitária, que pode ser realizada em ambos países, a aposta é a mistura de talentos brasileiros e franceses no design, ilustrações, animação, moda e música, além da rica diversidade de locações e elenco de ambos os países. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui