O mercado de TV por assinatura cresceu para 18,255 milhões de assinantes em fevereiro, contra 18,162 milhões em janeiro, segundo dados da Anatel. Foi um crescimento de 0,5% no mês, um pouco abaixo dos 0,8% de crescimento em janeiro. No acumulado dos últimos 12 meses, um crescimento anual em fevereiro era de 9,7%.
A operadora que mais cresceu em números absolutos foi a Net Serviços, com 43 mil novos clientes, chegando a 6,118 milhões de assinantes, seguida da Sky, com 24,4 mil novas vendas e chegando a 5,441 milhões de assinantes. A Claro hdtv, com 21,3 mil novas vendas, chegou a 3,650 milhões de clientes. O grupo Embratel/Net cresceu ao todo 65,1 mil clientes no mês, e hoje acumula 9,768 milhões de assinantes de TV paga.
Das operadoras médias, a GVT TV cresceu 16,4 mil clientes e chegou a 717,9 milhões de assinantes. A Oi TV fechou fevereiro com 827 mil assinantes e a Vivo TV, com 594 mil. O grupo Blue tem 159 mil assinantes, a CTBC TV, 135 mil e a Nossa TV, 106,8 mil clientes. Outras operadoras acumulam 492 mil assinantes.