Festival Filmelier no Cinema leva 20 filmes inéditos a mais de 30 cidades do Brasil

Sofa Digital organiza primeira edição do evento Festival Filmelier (Foto: Divulgação)

A primeira edição do Festival Filmelier no Cinema, uma realização da Sofa Digital, será realizada entre os dias 19 de abril a 10 de maio em cinemas de mais de 30 localidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Cuiabá, entre outras. Ao longo de três semanas, o festival reúne 20 filmes inéditos, selecionados com a combinação de dados e especialistas da empresa.

A programação é diversificada, reunindo filmes premiados e elogiados pelo público, que incluem temáticas de Primeira e Segunda Guerra Mundial, dramas pessoais e familiares, romance erótico e biografias, com produção de 18 países dos cinco continentes, que estrearam em festivais internacionais como Sundance, Toronto Cannes e Veneza.

O circuito acontecerá em mais de 30 cidades brasileiras, em salas de cinemas independentes e de grandes multiplex como Cinemark, Kinoplex, Cinépolis e Espaço Itaú. As vendas antecipadas começam no dia 10 de abril – as cidades, datas e horários das sessões estão no site do evento.

"Enxergamos o festival como uma plataforma para apresentar filmes independentes em multiplex e cidades fora do circuito tradicional que os receberia, para atrair novas audiências aos cinemas. Este é um esforço coletivo dos distribuidores independentes, exibidores e de nossos parceiros apoiadores ETC Filmes, Mundo EQX, Ingresso.com, UOL e Canal Curta!", explica Fabio Lima, CEO da Sofa Digital.

Entre os títulos em destaque estão "Herói de Sangue", protagonizado e produzido por Omar Sy, a maior bilheteria da França em 2023; "Blue Jean", vencedor do prêmio do público no Festival de Veneza 2022; a produção biográfica "Tesla: O Homem Elétrico", com Ethan Hawke; e os dramas "No Bears", do diretor iraniano Jafar Panahi, perseguido pelo governo de seu país por protestar contra seu regime conservador; e "Uma Noite em Haifa", do premiado diretor israelense Amos Gitaï. Outro destaque é o filme nacional "Barraco de Família", estrelado por Cacau Protásio, que ganhará uma série de pré-estreias durante o evento.

O conteúdo do Festival é uma parceria entre as distribuidoras Synapse Distribution, Imovision, A2 Filmes, Mares Filmes, BF e Pandora. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui