TV Cultura não financia produções independentes por falta de orçamento

Segundo Rita Okamura, assessora especial da presidência da TV Cultura, controlada pela Fundação Padre Anchieta, a instituição não tem financiado produções independentes para sua grade devido ao baixo orçamento disponível. “Financiar produção independente está bastante complicado. O que acontece é que maior parte da verba vem do Estado. O orçamento dos projetos geralmente é maior que a verba disponível. A vontade de fazer algumas parcerias é barrada na parte financeira”, disse a executiva durante encontro com produtores realizado no Fórum Brasil de televisão.

“O que temos feito são parcerias. Contribuímos com estúdio, infraestrutura. Isso tudo é valorado e formamos uma parceria. É preferível jogar lá para dentro e fazer dentro da TV mesmo para não ter o desembolso, que nem sempre é possível”, explicou.

A Fundação Padre Anchieta anunciou neste ano a futura abertura de mais três canais. Um de conteúdo musical, outro de documentários e outro voltado para educação. “Serão lançados com acervo. Estamos atualizando as licenças de conteúdo de shows musicais, por exemplo, para lançarmos os canais”, disse Rita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui