Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Kuarup Produtora estreia no audiovisual com série sobre bastidores do pop brasileiro...

Kuarup Produtora estreia no audiovisual com série sobre bastidores do pop brasileiro nos anos 70

A Kuarup Produtora estreia no mercado audiovisual com “A História Secreta do Pop Brasileiro”, série dirigida pelo jornalista André Barcinski que traz depoimentos e participações de astros do pop nacional dos anos 70. A empresa, até então, atuava como gravadora, editora de livros, produtora de shows e projetos culturais e agora passa a empreender também nesse segmento.

Baseada no livro “Pavões Misteriosos”, de 2014, do próprio Barcinski, que assina a direção, a série traz mais de 60 entrevistados, entre eles Gretchen, Raul Gil, Os Pholhas, Dudu França e Gilliard. Em breve ela terá ainda sua trilha sonora lançada no mercado – esta será produzida no Etúdio Mosh pelo músico, cantor e produtor Hélio Costa Manso. Ao longo de oito episódios, a produção pretende responder a questões como: “De que forma surgiu a onda dos ‘falsos gringos’, que revelou, nos anos 70, nomes como Morris Albert e Mark Davis (Fábio Jr.)?”; “Quem foi responsável pela explosão da música infantil nos anos 80, com nomes como Xuxa e A Turma do Balão Mágico?”; “Quem eram os músicos de estúdio que gravaram – sem créditos – tantos clássicos do nosso pop?”; entre outras.

O lançamento oficial da série acontece no dia 17 de junho, às 21h, no CineSesc, em São Paulo, como parte da programação do 11º Festival In-Edit Brasil. Na ocasião, serão exibidos os três primeiros episódios da produção seguidos por um debate com o diretor André Barcinski e o produtor musical Hélio Costa Manso. Um segundo evento será realizado no dia 22 de junho, às 15h e às 17h, no Cine Olido, também em São Paulo. Na data, após as exibições, a partir das 19h, haverá um show com a banda Sunday, chamado “Hits Agains e A História Secreta do Pop Brasileiro”, com músicas do repertório da série. Por fim, o lançamento encerra com um evento extra no dia 23 de junho, às 18h e às 20h, na Cinemateca Brasileira. Ali, serão exibidos os quatro primeiros episódios na sessão das 18h e os episódios 05, 06, 07 e 08 na sessão das 20h. Na televisão, a exibição de “A História Secreta do Pop Brasileiro” será feita pela programadora Box Brazil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile