"Sessão Vitrine" promove estreias simultâneas nos cinemas e plataformas digitais

A "Sessão Vitrine", projeto lançado em 2011 com a proposta de levar filmes nacionais aos cinemas de todo o Brasil com ingressos a preços acessíveis, retorna em 201 com uma série de novidades no formato e na programação.

Entre os principais destaques da nova fase, está o fato de que, agora, as estreias ocorrerão simultaneamente nas salas de cinema e nas plataformas digitais, a partir da parceria com a Sofá Digital, maior agregadora de VoD da América Latina. Os filmes estarão dispiníveis para compra e locação no Apple TV, Google Play, YouTube Premium, Now e Vivo Play. Além disso, o serviço de recomendação Filmmelier divulgará os lançamentos, com o uso de ferramentas de inteligência artificial e big data.

A edição de 2019 começa no dia 11 de julho, com o lançamento do longa-metragem "Estou me guardando para quando o carnaval chegar", de Marcelo Gomes – a primeira de dez produções, além de uma sessão de curtas-metragens. Todos os lançamentos incluirão sessões seguidas de debates e serão exibidos nas salas de 20 cidades, sendo uma estreia a cada mês. Os ingressos agora custam R$15 (inteira) e R$7,50 (meia-entrada).

Outra novidade para este ano são duas novas parcerias: com a Mubi, plataforma de streaming focada em filmes de arte, e com o Videocamp, ferramenta que viabiliza sessões cinematográficas sob demanda em locais não atendidos pela distribuição comercial. Além disso, pela primeira vez, a "Sessão Vitrine" anuncia, em parceria com o BR Lab e coprodução com Canal Brasil, o Programa Novos Clássicos do Cinema Brasileiro, no qual estará à frente da produção de um longa-metragem original – de baixo orçamento e assinado por um realizador estreante em longas – desde o desenvolvimento do roteiro até a sua distribuição. Depois de aprovado, a partir de uma decisão curatorial e mercadológica, a "Sessão Vitrine", em conjunto com o Canal Brasil, aportará o valor necessário para a sua produção através do PRODAV 06 do Fundo Setorial do Audiovisual. O projeto contemplado nesta edição foi a ficção "As Criadas", de Carolina Rodrigues, da produtora Gato do Parque.

Por fim, esta edição conta ainda com a parceria do Projeto Paradiso, iniciativa do Instituto Olga Rabinovich que oferece bolsas e outros apoios para talentos do audiovisual, contribuindo na formação e capacitação destes profissionais.

Os títulos confirmados na "Sessão Vitrine 2019" são: "Estou me guardando para quando o Carnaval chegar", de Marcelo Gomes; "Vermelho sol", de Benjamín Naishtat; "Querência", de Helvécio Marins Jr.; "Os jovens Baumann", de Bruna Carvalho Almeida; "Nona – Se me molham, eu os queimo", de Camila José Donoso; "A noite amarela", de Ramon Porto Mota; "A rosa azul de Novalis", de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro; "Chão", de Camila Freitas; "Diz a ela que me viu chorar", de Maíra Bühler; e "Ontem havia coisas estranhas no céu", de Bruno Risas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui