Universal TV estreia a 3ª temporada de "Unidade Básica"

Ana Petta e Caco Ciocler (Foto: Divulgação)

O Universal TV já tem data para exibir o primeiro capítulo da terceira temporada da série brasileira "Unidade Básica": dia 1º de outubro, às 21h30. Produzida pela Gullane, a nova temporada foca a trama no primeiro ano da pandemia de Covid-19 no país, da descoberta do primeiro caso à vacinação da primeira brasileira, tendo como inspiração histórias reais.

Nesta fase, o enredo traz o Dr. Paulo (Caco Ciocler) de volta à UBS Cecília Donnangelo depois de uma licença forçada ao final da segunda temporada. Agora, ele precisará encarar os desafios do contexto pandêmico ao mesmo tempo em que lida com seu conturbado relacionamento com a Dra. Laura (Ana Petta), que  está ainda mais mergulhada no trabalho. Ana Petta, além de interpretar a Dra. Laura, um dos personagens principais, também é uma das criadoras da série. Além de Ana, assinam a série sua irmã e médica Helena Petta e o cineasta Newton Cannito – que, assim como Ciocler, também dirige alguns episódios. Já na direção geral, Suzy Milstein, que leva no currículo outras séries e filmes, como "Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme", "Que Horas Ela Volta?" e "Assédio". 

O elenco também conta com Carlota Joaquina como a enfermeira Beth e Vinicius de Oliveira como o agente de saúde Malaquias. Outros três personagens serão apresentados: Dr. Mariano (Marat Descartes), o novo gerente da unidade, enviado pela Secretaria de Saúde; Dr. Waldir (Rodrigo dos Santos), médico que trabalha no SAMU e vai para a UBS buscar os pacientes em estado grave; e Gabi (Fernanda Marques), estagiária hipocondríaca que integra a equipe da UBS.

A nova temporada conta com oito episódios inéditos que serão exibidos aos domingos, a partir das 21h30, no Universal TV. Para fazer um aquecimento até a estreia, o canal vai reexibir as temporadas 1 e 2 a partir do dia 6 de agosto, com dois episódios por domingo: às 18h e às 18h30.

A terceira temporada de "Unidade Básica" é uma produção Gullane, em coprodução com NBCUniversal International Distribution, com patrocínio NBCUniversal International Networks, Inspirali, UniEduK, Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e apoio da Agência Nacional do Cinema, Ancine.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui