Globo Filmes realiza live com elenco do filme "Boca de Ouro"

O trio de estrelas do elenco de "Boca de Ouro", clássico de Nelson Rodrigues em adaptação dirigida por Daniel Filho, participa de live nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, às 18h, no Instagram da Globo Filmes, uma das coprodutoras do filme. Marcos Palmeira, Malu Mader e Fernanda Vasconcellos se reúnem para contar histórias de bastidores das filmagens e curiosidades sobre elenco e a produção que chega aos cinemas em 12 de novembro. Assista ao trailer:

Em "Boca de Ouro", uma mesma história é contada por Guigui (Malu Mader) de três diferentes maneiras, de acordo com seu estado emocional. A adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, escrita em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho ("A vida como ela é"), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil e distribuição da Elo Company.

O ator Marcos Palmeira interpreta o bicheiro "Boca de Ouro", que já foi vivido por Jece Valadão e Tarcísio Meira. No elenco estão ainda Malu Mader (Guigui), Lorena Comparato (Celeste), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista) e Guilherme Fontes (Agenor), entre outros.

"Boca de Ouro" conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 50. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do contraventor para colher material para uma reportagem sobre a sua vida. Clássico do teatro brasileiro, "Boca de Ouro" estreou nos palcos em outubro de 1960, no Teatro Federação (mais tarde, Teatro Cacilda Becker), com direção e atuação de Ziembinski no papel-título. A primeira filmagem ocorreu em 1963, com direção de Nelson Pereira dos Santos e, no elenco, Jece Valadão, Odete Lara e Daniel Filho.

Pelo longa, Filho recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste, na Itália. Já Lorena Comparato recebeu o prêmio de melhor atriz, por seu papel como Celeste, no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami.

1 COMENTÁRIO

  1. Um grande filme, muito atual. Mostra a manipulação da informação, a falta de ética no Jornalismo e a escassez de valores humanos e morais na vida de todos nós. Elenco excelente. Muito bom ver a querida Lea Garcia num papel rápido, mas brilhante, como sempre. Chamou a atenção como Marcos Palmeira e Malu Mader, que com ela contracenam, demonstram um sentimento, bem visível, de carinho e admiração pela grande e experiente atriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui