Record busca aproximação com anunciantes, plataformas e público

Paulo Franco, superintendente de programação, apresenta o projeto estratégico da Record para 2018

A Record está repensando seu posicionamento para enfrentar a nova realidade da mídia, com a fragmentação da audiência e o surgimento de novas plataformas. O superintendente de programação da emissora paulista, Paulo Franco, deu as linhas gerais desta direção na apresentação da programação de 2015 da rede, feita nesta quinta, 5, a anunciantes, afiliados e jornalistas. É o que se está chamando internamente de Projeto Record 65 Anos (a emissora completa esta idade em 2018).

Segundo Franco, a ideia parte do princípio de que a TV tem que ser aberta não apenas em relação à transmissão, mas em outras três frentes: anunciantes, canais e público.

Em relação aos anunciantes, significa dizer que a emissora vai buscar parcerias mais próximas com as marcas para a geração de conteúdo (branded content), em vez de apenas veicular comerciais. "Queremos tratar o cliente não só como investidor, mas como coprodutor", disse.

Quanto aos canais, Franco diz que a Record está disposta a se aproximar das outras plataformas, como Netflix, YouTube e Twitter, e também dos demais canais de TV aberta e por assinatura. "Pensávamos os outros veículos como concorrentes ou inimigos, mas agora queremos nos aproximar, inclusive das próprias emissoras", disse, lembrando que já há uma parceria por exemplo para a entrada no Brasil do grupo alemão Gfk, concorrente do Ibope.

Finalmente, em relação ao público, a promessa da Record é de uma maior interatividade. A emissora fechou contrato com a israelense Keshet, detentora de formatos como "Superstar", e especializada em interatividade. O sistema da empresa já foi usado no reality "A Fazenda", mas agora a interatividade será levada a toda a programação.

O posicionamento está expresso no novo slogan adotado pela empresa: "Record: aberta para o novo".

Programação

Buddy Valastro, estrela do novo reality show da Record
Buddy Valastro, estrela do novo reality show da Record

No evento, a Record apresentou suas novidades para 2015. A apresentadora Xuxa não apareceu, pois seu contrato com a casa ainda não foi assinado, mas é dada como certa pelos executivos.

O destaque foi o americano Buddy Valastro, estrela do reality "Cake Boss", transmitido no Brasil pela Discovery e que juntou milhares de fãs quando veio ao país no ano passado.

Ele está sendo trazido pela Endemol Brasil para um reality no país, ainda em desenvolvimento. A ideia é que confeiteiros brasileiros concorram, sob supervisão de Valastro, a um prêmio inédito: ser sócio na primeira filial da confeitaria Carlo's Bakery fora dos EUA (a ser aberta em São Paulo).

O reality não vem de nenhum formato internacional da Endemol. Está sendo integralmente desenvolvido no Brasil pela equipe local da empresa, que também será a produtora do programa.

Outro destaque importante da Record para 2015 é a primeira novela baseada em um texto bíblico no mundo. Dando sequência às miniséries sob o tema que vêm marcando a programação da emissora, "Os Dez Mandamentos" é uma superprodução, com cenas gravadas no deserto do Atacama, no Chile, e no Egito, e efeitos especiais finalizados nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui