Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) RBS anuncia mudanças na área de mercado

RBS anuncia mudanças na área de mercado

Quatro anos após integrar os times de vendas (antes distribuídos em veículos) e implementar uma nova proposta de valor para os clientes, o Grupo RBS anuncia mais uma fase de seu projeto de transformação. No dia 1º de março, Patrícia Fraga (foto), executiva com uma trajetória de duas décadas na empresa e ampla experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, assume a área no lugar de Marcelo Pacheco, que encerra seu ciclo na RBS. A mudança, planejada e estruturada, faz parte do processo de evolução do projeto.

Em 2020, numa pesquisa conduzida pelo Instituto IPO, a empresa ouviu clientes e agências para avaliar a implementação do novo modelo e identificou que havia progredido nas seguintes dimensões: aproximação com o mercado, construção conjunta com parceiros, projetos mais estratégicos e customizados, conhecimento do consumidor gaúcho e expertise do time. Também foram mapeadas oportunidades de melhoria e novas necessidades que levam a RBS a se organizar para esta nova etapa, como avançar na prateleira de produtos, na oferta integrada de plataformas e ampliar a inserção no digital e a capacidade de geração de dados e performance.

Para atender essas demandas, está sendo criada uma nova área de performance, orientada para o avanço na análise de dados e no acompanhamento de resultados, que se chamará RBS Performance. O Planejamento Comercial, responsável por formular soluções customizadas para as necessidades de comunicação e negócios dos clientes – hoje na estrutura de Marketing, também passará a fazer parte da frente de Mercado. Além disso, Marcos Rossetto assume a liderança comercial da RBS com foco no Mercado Nacional, com sede em São Paulo, reportando-se à Patrícia Fraga. 

Liderança-chave no processo de transformação da empresa, Patrícia Fraga atuou na concepção e implementação do novo modelo e oferta comercial, à frente de diferentes projetos estratégicos, como o lançamento de GZH e a renovação do Brand Studio, sempre próxima ao Comercial. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é pós-graduada em Marketing pela ESPM-RS, tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC-MG) e pós-MBA pela Northwestern University – Kellog School of Management (EUA).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile