Novos programas mostrados em Cannes levam realities ao limite

Em uma tradicional sessão do MipTV em que se apresentam novos programas de TV ao redor do mundo considerados indicativos de tendências, a francesa Virginia Mousseler, da The Wit, exibiu um festival de game shows baseados em provas muitas vezes humilhantes e jogos de perguntas (quiz shows).
O tema do desemprego e da crise econômica está presente em programas como "You Deserve It" (EUA), no qual o concorrente não fica com o prêmio, mas indica uma pessoa para receber a bolada que ganhar, ou "Holding up for a Hero" (Inglaterra), em que o prêmio vai para alguém que dirija projetos sociais.
Em meio a shows que incentivam trotes telefônicos e game shows em que os participantes que erram as perguntas caem em um alçapão, chamaram a atenção dois programas que levam as questões de ordem ética ao limite.
No britânico "Beauty and the Beast" mulheres obcecadas por beleza, frequentadoras de clínicas de cirurgia plástica e sessões de botox, são obrigadas a viver por um período com pessoas com sérias deformações faciais. O objetivo do programa é alegadamente o de combater o preconceito.
Na mesma linha, no sueco "Service with a Smile", jovens com síndrome de Down são contratados por restaurantes e hoteis para trabalhar como "pessoas normais", e no fim acabam ficando no emprego.
Dos shows apresentados, o único que trazia algum tipo de inovação era "Dance can Slam", dos EUA. Trata-se de um concurso de dança, mas cada participante faz a performance de sua própria casa, via webcam. A votação popular também é toda feita pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui