Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Kantar IBOPE Media lança análise de investimentos publicitários em mídias sociais

Kantar IBOPE Media lança análise de investimentos publicitários em mídias sociais

A Kantar IBOPE Media divulga um infográfico sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020. Os setores que mais investiram em paid social foram Serviços ao Consumidor, com 19% do total; Comércio e Telecomunicações, ambos com 15%; Finanças e Seguros, com 13%, e Eletrônica e Informática, com 8%. 

Entre as marcas, os maiores investimentos foram feitos por plataformas de streaming de vídeo, que buscaram apresentar ou consolidar suas ofertas, e por instituições financeiras. Em primeiro lugar ficou o Disney+, seguido por Itaú, Santander, Netflix e Bradesco.

Impulsionado pela Black Friday, o Q4 foi o período de maior atividade publicitária do ano, com campanhas antecipadas começando já no mês de outubro. Na semana da Black Friday, quase um quarto de todas as impressões em social media vieram do setor de Eletros e Informática. Este setor inclui produtos como computadores, celulares, tablets e demais dispositivos conectados. 

Os dados são do Advertising Insights, a solução global de monitoramento publicitário da Kantar. Com uma metodologia única no Brasil, estruturas de classificação já conhecidas e amplamente utilizadas pelo mercado e um histórico de mais de três anos de dados, a solução permite o monitoramento de impressões, investimento e criativos, com possibilidade de customização por tipo de usuário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile