O produtor executivo Luiz Braga traz uma novidade para o setor audiovisual e publicitário com o lançamento da SEED, uma empresa de consultoria de planejamento estratégico. Como parte do ecossistema Landscape, liderado por Gustavo Gripe, a nova operação chega contando com um portfólio de serviços de suporte a todos os players, desde marcas que visam se conectar com seus consumidores através de conteúdo de entretenimento até diretores e produtoras que precisam estender seu alcance no mercado ou aumentar sua rede de contato.
O portfólio da SEED traz uma série de possibilidades. O “Director’s Career” oferece suporte na carreira de diretores, utilizando método próprio para analisar repertório, concorrência e percepção de mercado. Como produto final, é entregue um relatório apresentando produtoras que têm fit com as ambições e repertório, agências e clientes que filmam projetos dentro das expectativas detectadas e sugestão de movimentos futuros. “Warehouse Diagnosis” propõe uma análise externa sobre o roster da produtora, entrevistando cada um dos diretores a fim de preparar um relatório sobre seus produtos e com sugestões para equilíbrio.
O “Prod Co New Market” é a consultoria para produtoras entrarem no mercado AAA de São Paulo, mostrando o melhor caminho com uma visão interna e método sólido de condução. Já o “Prod Co Revamp” é o auxílio técnico para produtoras darem o próximo passo para se manterem relevantes e atualizadas. E o “Prod Co Recruitment” é o serviço de head hunter, oferecendo a expertise da SEED para as produtoras que precisam atualizar ou ampliar seus times.
A ação “Branded Content Decks” propõe a criação de material de apresentação de projetos para marcas para serem apresentados à rede de agências e clientes da equipe SEED. “Product Placement” é o projeto para trazer as marcas para dentro da cena de forma orgânica, entrando em etapas iniciais como roteirização e pré-produção. A entrega conta com objetos de cena, produtos, banners, marca e/ou mock ups.
Por fim, está o “Conteúdo de Marca”, com projetos de conteúdo de curto ou longo formato, com fim publicitário, em que a presença da marca e/ou seu conceito são o mote principal da peça a ser produzida, e o “Patrocínio de Conteúdo”, que é o auxílio na captação de recursos para fomentar a produção cinematográfica nacional independente, mediante a concessão de benefícios aos contribuintes que optarem por adquirir cotas dos direitos de comercialização das obras produzidas, conforme os critérios estabelecidos por lei.