"Um Animal Amarelo" será exibido no Festival do Rio

Escrito e dirigido pelo carioca Felipe Bragança, "Um Animal Amarelo" percorreu um bem-sucedido caminho por festivais internacionais e nacionais, com destaque para sua participação no Festival de Roterdã, Indielisboa e Festival de Gramado em 2020, onde recebeu cinco Kikitos: Melhor Atriz para Isabél Zuaa, Melhor Ator (menção especial) para Higor Campagnaro, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro e Melhor Filme. Encerrando essa trajetória, o filme será exibido neste domingo, dia 8 de agosto, às 21h, na Premiere Brasil, dentro da programação do Festival do Rio 2021.

Ainda neste mês, o longa chega aos cinemas brasileiros, com estreia marcada para dia 26. No dia seguinte, 27, o filme será disponibilizado nas plataformas de streaming. 

"Um Animal Amarelo" conta a história de Fernando, um jovem e falido cineasta brasileiro que cresceu assombrado pelas memórias violentas de seu avô, um homem de origem portuguesa obcecado por riqueza e glória. Decidido a fazer um filme sobre seu antepassado, o cineasta mergulha em uma jornada que reconecta Brasil, Moçambique e Portugal, revisitando memórias e ruínas do passado colonial brasileiro, moçambicano e português enquanto mergulha em desventuras em territórios de mineração e garimpo no coração do país africano. No caminho, as amizades e descobertas que Fernando encontra desafiam sua forma de ver o mundo, de narrar sua vida e de pensar o próprio cinema.  

Filmada no Brasil, Portugal e Moçambique, a obra traz a inquietação do diretor sobre questões de identidade individual e coletiva: "O filme é feito no encontro misterioso entre o pesadelo político-cultural que estamos vivendo e histórias muito pessoais e escondidas sobre as quais os brasileiros nem sempre gostam de falar", ele explica. 

"Um Animal Amarelo" tem produção da carioca Marina Meliande e de Luís Urbano  – produtor português de filmes de diretores como Miguel Gomes e Manoel de Oliveira – e traz no elenco o protagonismo do jovem Higor Campagnaro acompanhado de nomes como Herson Capri, Thiago Lacerda, Sophie Charlotte e Tainá Medina, além de um elenco luso-africano formado por Isabéll Zuaa, Lucília Raimundo e Matamba Joaquim e dos portugueses Catarina Wallenstein, Diogo Dória e Adriano Luz. A distribuição é da Olhar Distribuição. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui