Dupla Paladino, formada por diretores da Santa Transmedia, dirige o curta "Flow da Pele", do rapper Kayode

O rapper Kayode lançou na última sexta-feira, dia 30 de setembro, um curta-metragem que une as músicas "Podcast" e "Pedra da Memória", parte de seu álbum "Flow da Pele", que será lançado em 28 de outubro pela Yalla Recordings e Virgin Music Brasil. 

O filme aborda o racismo, abuso e violência policial que acontece diariamente contra brasileiros pretos e pardos. Do outro lado, traz a valorização da ancestralidade africana, exaltando ritmos e costumes originários que foram sendo apagados desde a diáspora. Assista:

Dirigido pela dupla Paladino (formada por Beto Galloni e Gabriel Avelar – diretores da Santa Transmedia), o curta foi produzido de forma independente e gravado durante três dias em Heliópolis e na Mooca.

O roteiro foi construído de forma colaborativa entre os diretores, Kayode e outros dramaturgos e artistas pretes como Deniel Miranda e Ro Roel. Traz referências reais como o caso de Genivaldo de Jesus Santos, morto numa câmara de gás improvisada dentro de uma viatura no Sergipe; e outras mais metafóricas como uma releitura da "Pietá", de Michelangelo, trazendo uma reflexão sobre a personificação do Jesus branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui